Consultório da Dra. Nália

Consultório
Av. Presidente Vargas, 2088
Macapá-AP
Telefone: (96) 3224-2773

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ano Novo, Boca Nova

Estamos no começo do ano de 2012. Já podemos começar a dar os primeiros passos para colocar em prática as promessas feitas no finalzinho de 2011. Emagrecer, estudar, dar mais atenção à família e cuidar da saúde são algumas das atitudes que muitos se propõem a tomar quando um novo ano inicia. No item que diz respeito à saúde, cuidar da boca está logo nas primeiras linhas.

Não é difícil conseguir um belo sorriso. Há vários tratamentos disponíveis, com técnicas modernas e excelentes materiais estéticos, como o clareamento dental, as facetas de porcelana e as coroas metal-free.

O clareamento é um tratamento que sempre branqueia os dentes, mas não podemos precisar o quanto. Há a técnica de consultório, em que se usa um agente clareador ativado pela luz led/laser e são realizadas, em média, duas sessões para obter o resultado desejado. Existe a técnica caseira, na qual o paciente recebe o material para aplicar em casa, com visitas periódicas para avaliação no dentista. E há a associação de ambas as técnicas, que dependerá de cada caso, a ser avaliado pelo dentista.

As facetas são o meio através do qual os dentes recebem uma espécie de capa de porcelana. Dessa forma, os dentes ficam bastante brancos na parte da frente, que é visível durante o sorriso, e podem ter suas formas e tamanhos alterados também, se o caso clínico exigir. Dentes pequenos podem ficar maiores; dentes curtos alongam; espaço entre os dentes passa a não mais existir; dente tortos se alinham; dentre outras alterações possíveis. Normalmente é essa a técnica utilizada por artistas de televisão para conseguirem dentes alinhados, proporcionais entre si e muito brancos.

A porcelana também pode ser usada para encapar o dente por completo, fazendo uma nova coroa dentária. Quando as coroas são confeccionadas, pode-se abrir mão do metal -em alguns casos- e fazer coroas inteiras de porcelana. São as coroas metal-free, ou seja, livres de metal. Antigamente, todas as coroas teriam que, obrigatoriamente, ter sua porção interna metálica. Com a evolução da tecnologia e dos materiais odontológicos, já é possível fazer dentes sem nenhum metal. Entretanto, cada caso deve ser estudado separadamente. E em um mesmo paciente, dentes diferentes podem receber tratamentos diversos.

Dessa forma, fica fácil cumprir essa promessa de ano novo. Um belo sorriso pode ser obtido por aqueles que procurarem um profissional competente, atualizado e com experiência em estética bucal. Feliz 2012!


Nenhum comentário:

Postar um comentário