Consultório da Dra. Nália

Consultório
Av. Presidente Vargas, 2088
Macapá-AP
Telefone: (96) 3224-2773

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sorria, Papai!

Mais uma data comemorativa no nosso calendário. Domingo foi o dia dos pais. Dia de darmos boas risadas, estarmos felizes e compartilharmos momentos agradáveis ao lado de nossos pais e maridos, amigos e irmãos que também são papais. Mas para isso, sorrisos bonitos e hálito puro são muito bem-vindos.

Sabe-se que os homens são bem menos preocupados com a saúde do que as mulheres. Tanto que, no dia da mulher, fala-se em presentear com flores, cestas de café-da-manhã e outros. Já no dia do homem, 15 de julho, foram feitas ações de saúde em vários locais públicos, com o intuito de despertar no homem o interesse pela prevenção e tratamento de doenças.

Vários deles se sensibilizaram e passaram a dar a devida importância às consultas na área da saúde. Entretanto, a maioria ainda reluta em procurar os cuidados profissionais. Especialmente os de mais idade.

Mas aos poucos, as gerações vão se tornando diferentes. Os jovens de hoje se preocupam muito mais com a saúde mental e corporal do se preocupavam nossos pais e avôs. Essa mudança é fruto de um mundo globalizado. O acesso às informações e a rapidez da comunicação facilitam o conhecimento. Sabemos, por exemplo, que as refeições norte-americanas resultam em padrões obesos e propensos a doenças cardíacas; enquanto que a alimentação oriental tende a manter o corpo mais esbelto.

As próprias indústrias alimentícias já se preocupam em oferecer versões light e diet de seus produtos. Além de ressaltarem quando os alimentos têm pouca gordura ou quando são assados, ao invés de fritos.

Todas essas melhorias trazem benefícios para a saúde de todos. A preocupação com o bem-estar também aumenta e os sorrisos estão diretamente ligados com essa elevação da auto-estima.

Já vemos, com certa frequência, homens procurando tratamento odontológico. No entanto, ainda na maioria dos casos, quem os traz são as mulheres. O que importa é que a saúde bucal seja colocada como prioridade, pois a boca é a entrada do nosso organismo, é onde se inicia a digestão. E é também o local onde conseguimos expressar felicidade e alegria, através do sorriso.

Portanto, ter um sorriso bonito, com dentes alinhados e brancos reflete saúde e higiene. Se os papais não procuram tratamento odontológico, que os filhos e esposas tomem a iniciativa para levá-los. Vamos presentear os pais com um belo sorriso, para que eles se inspirem e também preservem sua saúde bucal.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário