Consultório da Dra. Nália

Consultório
Av. Presidente Vargas, 2088
Macapá-AP
Telefone: (96) 3224-2773

terça-feira, 14 de junho de 2011

O poder de sedução da boca

No dia dos namorados, 12 de junho, vários casais estão em comemoração. Beijos apaixonados, preocupação com o hálito, batons com cores vibrantes estão em alta. A boca é uma parte do corpo importantíssima para os amantes. Mas por que se associa tanta sedução à boca?

Há muitas terminações nervosas na nossa boca, especialmente nos lábios. Quando encostamos os lábios nos lábios de outra pessoa que gostamos, nosso cérebro responde nos passando sensação de alegria e prazer. O coração acelera, batendo até 150 vezes por minuto (o normal é 80 batimentos cardíacos por minuto); vários músculos faciais se movimentam, cerca de 29 grupos musculares se envolvem num beijo apaixonado; e até calorias são perdidas – em torno de 12 num beijo caprichado.

Muitos filmes mostram essa associação de boca com sedução, dando ênfase ao movimento labial. Fazem um "close" da filmagem em uma boca e deixam a cena passar em câmera lenta, captando detalhes dos lábios e dentes do ator ou atriz. Outros longa-metragens fazem do simples ato de uma mulher passar batom um verdadeiro ato sedutor, também com efeitos de gravação que enfatizam a feminilidade da ação.

Esse hábito, usado pelas mulheres, de pintar os lábios tem origem em tribos indígenas e africanas. Outras formas de adornar os lábios também são utilizadas em algumas tribos, como a perfuração dos lábios para colocação de argolas ou de hastes de madeira, tornando a pessoa mais atraente e mais cobiçada do que aquelas que não têm esse diferencial.

A influência desses enfeites tribais na nossa sociedade se traduz na colocação de piercings labiais: objetos metálicos, de plástico, com brilho, coloridos... de várias formas e tamanhos que chamam a atenção de algumas pessoas e atraem os que gostam desses adornos.

Lábios carnudos também têm sido objeto de sedução ultimamente. O grande volume dos lábios que atraem alguns homens e mulheres podem fazer parte naturalmente da pessoa, quando se adquire geneticamente essa característica. Ou, para aqueles que não nasceram assim e pretendem aumentar os lábios, enxertias e preenchimentos podem ser realizados por profissionais médicos.

Enfim, uma boca bonita com lábios atraentes aumentam o poder de sedução de qualquer pessoa. Para tanto, não são somente os enfeites e os batons que se fazem necessários. Dentes bonitos, brancos e alinhados, além de um hálito agradável e gengivas saudáveis são indispensáveis. A estética bucal tão valorizada pode ser conseguida através do trabalho de um bom profissional cirurgião-dentista.

Vamos aproveitar o dia dos namorados seduzindo quem amamos com beijos gostosos e belos sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário